BEL LÜSCHER

Terça feira fui a um Workshop na loja da Lush nos Jardins. Falamos muito sobre pele, sempre focando nas qualidades ao invés de ressaltar os defeitos, e todos os produtos da marca para cuidados com o rosto foram apresentados contando sobre cada ingrediente das fórmulas e sua função para fazer bem à pele.
IMG_6564-0.JPG
Vocês lembram quando a Lush existia no Brasil há muitos anos? Na época eu não tinha dinheiro pra comprar as delicias mas toda vez que passava na porta da loja suspirava e imaginava pra mim uma vida de riquezas e cheiros bons como aqueles!
Estranhamente as lojas eram sempre meio vazias, então a empreitada não durou muito tempo em terra brasilis.
Eis que o mercado de beleza e cuidados corporais no Brasil está em plena ascensão (aka bombando) e a Lush não quis ficar de fora, voltou com tudo e mais um pouco pra cá. A loja deles (linda, imensa é muito muito cheirosa) conta com o spa da marca, que oferece tratamentos super especiais (com preços dignos da terra da Rainha), e equipe muito bem treinada, todo mundo feliz de trabalhar lá! É de sair com a wishlist cheia… :)
Então, sobre a aula:
A Bela e o Fe fizeram uma apresentação dos produtos da linha de cuidados faciais da marca.
IMG_6562.JPG
Mostraram cada um falando sobre a composição das fórmulas, e dos benefícios dos ingredientes. Um monte deles a gente vê nos cosméticos de todo dia e não tem ideia da real função. To íntima do Neroli hahaha (único elemento natural que comprovadamente aumenta os graus de serotonina no organismo… Cosmético da felicidade!!)
Foram duas horas de muita beleza testando todos os produtos na pele, me apaixonei por vários!!
No fim podíamos reverter o valor da aula (R$45) em produtos, e tivemos a loja só pra gente!
Escolhi um tônico (amo tônicos!) e um demaquilante cremoso (já estou usando, é surreal, derrete a maquiagem e deixa a pele super macia!).
IMG_6623.JPG
Tônico Tea Tree Water: contém Malaleuca (a própria Tea Tree, que é antisséptica e antifúngica, além de cicatrizar a pele) e óleo de grapefruit (tonificante e energizante) e óleo de zimbro (melhora a micro circulação).
IMG_6573.JPG
Limpador facial Ultrabland: um demaquilante cremoso feito de mel, cera de abelha, água de rosas e óleo de amêndoas. Apesar de tantos elementos oleosos ele não causa espinhas e limpa muito bem a pele, inclusive máscara de cílios a prova d’Água!!

IMG_6572.JPG
Tudo meu!! Ganhamos um mousse de limpeza e uma máscara para cabelos.

IMG_6577.JPG
Máscara para cabelos H’suan Wen Hua. Tem pimenta, agrião, vinagre balsâmico, banana, abacate, ovos e azeite de oliva, dentre outros. Estou super curiosa pra testar pois o fundador da marca é tricologista, as soluções para as madeixas devem ser incríveis!

IMG_6579-1.JPG

IMG_6624-0.JPG
Mousse de limpeza Angels On Bare Skin: é feito como um rocambole e cortado em fatias, tem lavanda na composição (esses grãozinhos lilases) e também “absoluto de rosas”, que acalmam a pele, enquanto o extrato de caulim controla a oleosidade. Funciona assim: pega um pedacinho e coloca água, ele vai virar um creme leitoso, bem delicia. Massageia no rosto e enxagua. Também dá pra deixar como se fosse uma máscara ;)

Bom, no fim eu ainda sai com alguns desejos não realizados como o serum sólido e o hidratante Enzymion

IMG_6566.JPG

IMG_6563.JPG
Fica para a próxima visita!
A Lush tem planos de fazer vários workshops legais em 2015, vale a pena ficar de olho!
Pra finalizar, uma foto com a Pati, minha amiga viciada na LUSH e que me deu a dica do Workshop. ❤️

IMG_6567-0.JPG

Quando você pensa que não existe mais jeito de variar o delineador nosso de cada dia vem a Chanel e boom: enche a passarela de brilho, os olhos das modelos tilintando com os paetês das roupas. Lindo!

desfile_chanel_2014_beauty

Chanel2014SSHC3.jpg

 

A boca rosada, bem hidratadinha. Sobrancelhas devidamente penteadas e preenchidas com sombra. Gostamos!Chanel-couture-spring-2014-beauty-04

Achei ótimo pra lembrar a gente de não se levar tão a sério. Existe algo menos sério que glitter? rs

desfile_chanel_2014_beauty

Cara Delevigne de noiva, ontem no desfile Alta Costura  da Chanel, primavera verão 2014, em Paris.

E não é que a gente vá se apropriar da purpurina das crianças se sentindo a globeleza, mas dá pra brincar com os brilhos de um jeito  leve, um pigmento clarinho perto dos cílios de baixo, com bastante máscara, fica fofo!

chanelPra garotas que querem se divertir :)

E dá uma olhada na bancada de maquiagem do desfile: 

Affe!!! Queria só trabalhar com essa finesse! Tudo limpinho e organizado, do jeito que eu gosto! <3

Chanel-Kit_2798851a

Usaram o delineador Lignew Graphique na cor Nior-Nior e o lápis Le Crayon Khol na cor Clair na linha d’água.

Como em todo desfile da marca teve novidade na linha de maquiagem: a base Perfect Luminere Velvet vai ser lançada na gringa no dia 6 de abril. Achei que vale colocar na agenda, a pele ficou bonita e sequinha, né?

A boca que eu amei muito é resultado do batom Rouge Coco Shine nas cors Satisfaction e Variation, que estarão à venda a partir de 03 de março. Eu amo essa linha Rouge Coco Shine, os batons têm a textura  deliciosa de usar, são transparentes mas colorem os lábios de um jeito sutil e natural, bem desse jeitinho das fotos. Tenho as cores Libertè (que indico pra todo mundo comprar, é um coral super ultra mega versátil) e Romance, um rosinha meigo e com personalidade.

chanel detail

Aqui dá pra ver bem o tamanho do glitter. A Make Up For Ever tem desses glitteres maiores.

Mas a pergunta que não quer calar é:

E aí, encara uma versão “dia a dia” da dobradinha delineador com glitter?

Delineador pra mim é a máxima solução de beleza quando estou sem criatividade e com pressa.

Essa é a hora que todo mundo fica indignado porque fazer o traço perfeito não é a coisa mais rápida do mundo, mas vou dizer que se você tenta fazer, sei lá, duas vezes por semana, bem rápido dá pra dominar o traçado e resolver sua vida em 1 minuto. (Aqui tem uma micro aula pra ajudar!)

Então as vantagens desse produtinho mágico é que ele dá um super efeito – porque é uma forma gráfica e com contornos definidos – e dá aquela levantada na expressão. Fica com carinha de arrumada, sabe?

Resolvi mostrar aqui os tipos de delineador que existem por aí, assim dá pra escolher aquele que mais se enquadra no seu perfil pra facilitar sua vida ;)

Delineador - lápis

Lápis: é por aqui que a gente começa a se aventurar, né? Se você não tem prática nenhuma com o delineador um lápis de olho macio é uma ótima opção para ficar mais íntima da linha dos cílios. Tente não deixar espaços em branco, preencha tudo com cor. O legal dessa opção é que se der tudo errado nas primeiras vezes é só esfumar o lápis e você tem um smokey eye!

Alguns lápis à prova d’água secam logo que aplicados, o que os deixa mais difíceis de esfumar, mas duram o dia todo sem carimbar a pálpebra.[divider]

Delineador - ponta de feltro

Ponta de Feltro: É o delineador mais convencional, o mais comum de encontrar nos necessaires por aí. A ponta dele é durinha e a grossura pode variar entre as marcas. Por ter o cabo mergulhado no produto é mais fácil fazer uma certa bagunça e borrar as mãos. Depois de dominada a técnica é moleza, especialmente para fazer o rabinho, porque a ponta mais rígida dá firmeza. É um delineador para quem já tem mais habilidade com o babado.[divider]

 

Delineador - pincel maleável

Ponta Maleável: Esse é bem parecido com o de ponta de feltro, mas tem cerdas flexíveis na ponta. Geralmente permite fazer traços delicados porque tem a ponta bem fina, que permite fazer o rabinho do delineador ir “morrendo” na pele. Isso é um acabamento de mestre![divider]

Delineador - Caneta

Delineador de Caneta: É o salvador das mãos trêmulas, porque o formato de caneta não assusta. A ponta é bem parecida com os de tubinho e ponta de feltro, mas você pode segurar bem perto da ponta e ter bastante segurança para fazer o traço super rente aos cílios. É legal guardar com a ponta virada para baixo para não ressecar.[divider]

Delineador - pó

Delineador em Pó: Esse é um produto inspirado nos khols indianos, um pozinho que a galera usa pra proteger os olhos do sol. Eles aplicam com uma varetinha de madeira, diretamente na linha d’água, fechando os olhos e puxando a varetinha para fora. Na versão moderna o aplicador é macio, tipo espuma, e é mais cômodo usar nas pálpebras. Ele permite traços precisos e também esfumados. Faz uma certa bagunça, mas se deixar pra fazer a pele depois o efeito é bonito e prático.[divider]

Delineador - Glitter

Delineador com Glitter: Quem não tem um instinto perua dentro de si que atire a primeira pedra! Os delineadores com glitter podem dar aquele UP na produção sem muito esforço. Geralmente não contêm pigmento suficiente para cobrir completamente a pele, mas se forem aplicador por cima de um traço mais escuro o efeito é de babar. Eles costumam demorar mais pra secar do que os outros tipos que vimos até agora mas né, vale o esforço![divider]

Delineador - Gel

Delineador em Gel: O queridinho dos maquiadores é realmente uma delícia pois te permite controlar a grossura do traço de acordo com o pincel que você usa. A durabilidade é imbatível, inclusive quando usado na linha d’água (não sai!). Esse é pra durar a noite inteira sem ter que retocar.[divider]

Delineador - Cake

Delineador Cake: É um produto pouco conhecido do público, mas os maquiadores também gostam (eu sou fã!!). Ele é uma pasta seca que em contato com água vira uma coisa cremosa e super fácil de controlar. Um potinho como esse pode te durar muitos anos, é fácil de carregar por aí sem borrar a bolsa e não resseca (porque já é seco!). Ao invés de água eu uso sempre com um produto que chama Sealing Gel, que faz com ele fique resistente à água.[divider]

Delineador - pincéis

Pincéis: Tanto para o delineador em gel como para o cake é necessário o uso de pinceis. Eles podem ser chanfrados – super práticos para fazer o puxadinho e unir os pontos – ou de ponta fina, que permitem fazer o traço bem fininho desde o canto interno do olho até ao final do rabinho que de tão fino some na pele. A variedade entortada dá mais controle na hora de aplicar porque dá pra segurar mais perto das cerdas.[divider]

É legal ter em mente que todos os tipos serão mais “seguros” se secarem rápido, afinal não tem nada pior do que se esforçar pra fazer o traço perfeito e borrar tudo quando abrir o olho. Teste na mão antes de comprar e veja quanto tempo demora pra secar. 5 segundos é um tempo ótimo e muitas marcas baratinhas conseguem produzir essa proeza!

E aí, vocês têm um tipo preferido ou alternam entre eles?

Coloquei hoje um post na página Lüscher do facebook (curte lá!) sobre demaquilantes cremosos, e resolvi falar um pouco mais sobre o assunto por aqui, onde posso ficar mais à vontade pra gastar caracteres!

Uma força na hidratação da pele!

Uma força na hidratação da pele!

Eu adoro demaquilantes bifásicos, eles tiram toda a máscara a prova d’água super rápido, mas no quesito hidratação a performance deixa a desejar. Não se engane: aquela textura oleosa que fica depois de tirar o makeup não é hidratante e, apesar de ajudar a reter a quantidade de água que temos na pele, o escesso de óleo pode causar espinhas e cravinhos. No inverno especialmente, quando nossa pele perde até 25% da capacidade de reter hidratação, dar uma forcinha pra reequilibrar os níveis hídricos pode ser um alívio e tanto para aquele repuxamento que tanto incomoda.

Eu gosto da sensação que os demaquilantes cremosos deixam na pele e acho que removem mais profundamente a sujeira e a maquiagem dos poros. Outro dia fiz um teste: demaquilei com um bifásico e depois passei o cremoso. Não é que o algodão ficou sujo na segunda leva? Agora já vou direto no cremosão!

Tenho usado 2 intercalados:

Renew Creme de Limpeza Facial 2 em 1 Le Lis Blanc Beaute Au Jour Le Jour Loção Demaquilante

Renew Creme de Limpeza Facial 2 em 1
Le Lis Blanc Beaute Au Jour Le Jour Loção Demaquilante

 Esse da Renew é meu velho companheiro nas abluções noturnas. Uso com os dedos mesmo ou com a ajuda de um lencinho umidecido (uso esses da Bebê Natureza sem perfume, que não contêm álcool etílico, ou o amarelinho da Johnson’s também sem perfume). Ele tira super bem as máscaras à prova d’água. Claro que a Sra. não vai tacar demaquilante diretos nos olhos como se fosse shampoo Johnson’s, senão vai arder, mas se for com jeitinho rola de passar nos olhos sim. Tipo passa na pálpebra e vai trabalhando vai-e-vem nos cílios, retirando o excesso de produto com o lencinho antes de abrir os olhos. Recomendo lavar o rosto depois e aplicar um hidratante delícia.

O da Le Lis Blanc eu ganhei no lançamento da marca mas não achei pra vender no site. (Aliás o site está com preços ótimos). Ele tem essa embalagem bonitona e válvula pump, também gosto de usar com lencinhos. Com ele sinto que não preciso lavar o rosto depois, mas prefiro porque acho o cheiro um pouco forte (diz que não tem fragrância, mas né… tem sim).

Sobre máscaras à prova d’água: Alguns demaquilantes cremosos não terão o poder de retirar todos os resíduos dos olhos. Uma mistura boa é usar o bifásico apenas nos olhos e finalizar com o cremoso no rosto inteiro.

Uma outra possibilidade que é queridinha das amantes de maquiagem e cuidados com a pele ao redor do mundo são os Cold Creams. É uma categoria de produto a que nós brasileiras não estamos muito acostumadas mas é uma delícia pra hidratar a pele e tirar os resíduos do rosto. Todo Cold Cream tem uma textura gostosa e geladinha, uma emulsão do carinho e da limpeza! O mais famoso é o da Pond’s (custa tipo 8 dólares nos EUA), mas marcas como Avène e La Roche Posay também fazem os seus.

Cold Creams Avène, Pond's, La Roche Posay e Mustela

Cold Creams Avène, Pond’s, La Roche Posay e Mustela

E vocês, o que usam para tirar a maquiagem? Sugestões para esses dias de vento frio?

Uma amiga me mandou pelo facebook um link de um canal do youtube que conta histórias de pessoas que encontraram novos meios de viver, fizeram novas escolhas de vida, romperam com um padrão e hoje vivem mais felizes, mais de acordo com o que acreditam e desejam.

Vou te contar que fiquei vidrada na tela, vi todos os vídeos do canal, vibrei com algumas escolhas inusitadas e claro, me identifiquei! Fiquei pensando que há algum tempo era moda reclamar que a nossa geração não tem ideais, não luta por suas crenças, não faz revolução. Eu, que fiz ciências sociais e já quis mudar o mundo, ficava inconformada, tentada a me unir à contracultura pra ficar em paz com a consciência crítica.

Vendo esse tanto de gente mudando os caminhos, escolhendo coisas absurdas que não dão dinheiro, esquecendo velhos parâmetros de sucesso e buscando seu próprio universo de alegrias e satisfações, eu acho que estamos fazendo micro-revoluções todos os dias. Acho que percebemos que o modelo de dar a cara a tapa pro exército e ver os amigos morrerem na linha de frente; ou criticar o sistema capitalista e não conseguir sobreviver sem ele não é uma solução para os nossos problemas. Estamos tentando lutar diferente. Lutar contra o tédio, as úlceras, a infelicidade, a invisibilidade.

Se tem gente que fala que nossa geração não tem coragem de ir às ruas, que assistam esse movimento independente, individual, lento e desorganizado de centenas de pessoas correndo atrás do que as faz feliz, dentro das mesmíssimas estruturas que compõem esse nosso cotidiano previsível e pautado em grana que tanto nos angustia. Estamos tentando tirar o melhor proveito do tal sistema, já que aqui estamos. E dá pra ser feliz, dá pra encontrar amor em SP, em qualquer lugar, dá pra ser útil pras pessoas de uma porção de maneiras malucas, que não imaginaríamos há alguns anos.

Porque nada é seguro nessa vida. Se continuar no emprego parece uma solução estável, ser demitido não parece um cenário impossível. Patrão é sempre patrão, e não tem peninha. Mas se tem uma coisa que pode ser certa é aquilo que mora dentro da gente desde sempre. Aquela faísca que faz os olhos brilharem e que não parece trabalho enquanto a gente faz. É isso que deve fazer a gente levantar da cama todo dia e ir fazer nossa pequena revolução. Porque tem um monte de gente no mesmo barco, querendo ser feliz no mundão, e querendo se unir a gente de bem, gente de coração aberto, que sonha e que faz.

E vamos juntos nessa estrada, que de mal já vimos muito, já cansamos de ser otários.

<3

What if money was not an object - alanwatts

A imagem quem me mandou foi o marido, que também deu de louco e tá fazendo o caminho dele, sem receita, sem modelo pra seguir, ouvindo os instintos, o coração. ^_^ via

Sei que andei sumida, há tanto pra contar!

O trabalho mudou muito, tenho andado por outras bandas, com minhas próprias pernas e ao lado de ótimos e criativos amigos. Conto mais detalhes no próximo post!

Hoje fiquei quase uma hora passeando no site de beleza da Dior, pirando nos produtos, nas fotos… Eu não nego que tenho um predileção pela marca, sempre amei as bases, com cobertura incrível, cheirinho delicioso, as paletas de sombras que são lindas, as máscaras de cílios para todos os gostos, tudo com acabamento delicado, embalagem chique e clean, enfim, gosto de tudo que usei.

Dior1m

Mas dentre as muitas atrações do site, o que prende minha atenção são os vídeos de lançamento de coleções e dos backstages das campanhas. Esses então, fazem meus olhos brilharem! É muito mágico ver aquele universo de sonho virar realidade no studio. Por isso eu gosto tanto de trabalhar com fotografia de moda e beleza. Eu acho genial poder criar uma imagenzinha que vai transportar as pessoas pra uma realidade paralela e fantasiosa por 5 segundos quando ela virar a página da revista <3

Dior2m

Mas bem, aqui vão alguns vídeos que me fizeram suspirar:

Amei esse desfile com os cristais nos olhos. Aliás eu tenho um quê de avestruz… tudo que brilha me atrai imensamente! Aquela beleza com os cristais nos lábios também foi uma COISA!!

Impressionante a leveza dessas imagens. Adoro essa coisa etérea, fluida, quase inexistente, com luz lavada e maquiagem leve, bem Dior.

Agora, fala que não é uma marca versátil? O clima de cada campanha é completamente das outras. Isso é que é uma mulher #camaleoa!

Mais sobre essa história de camaleoa também no próximo post ;)

Fucsia

Ontem a Vogue americana soltou uma lista de 11 tendências de beleza, saúde e fitness para ficar de olho em 2013. Uma delas é o batom fúcsia, ou magenta.

A cor é um escândalo de energia, e por onde passar vai fazer vista. Sabe aquele batom para alegrar dias meio tristes? É esse! Mesmo com algumas variações na cor, a família do pink está pronta para invadir as nécessaires!

bonitas 1

Mais que o batom vermelho, o fúcsia é dinâmico, brincalhão e despretensioso. O vermelho mate pode dar uma impressão severa, mas não tem como ser muito séria usando uma cor dessas, mesmo sendo opaca, não é?

E o mais legal é que é uma cor democrática, fácil de usar. Duvida?

Sandra girl about town

Não precisa ter lábios perfeitamente desenhados, com a espessura ideal das capas de revista, olhos azuis e cabelo loiro. Há beleza para todas no reino cor de rosa!

Style: "Neutral"

E tem texturas e intensidades para todos os gostos também: desde texturas bem secas  – para durar o dia todo – até o gloss com efeito laqueado, passando pelos novíssimos batons líquidos, que secam e não borram – sem ressecar os lábios!

emily blunt

Não sabe com o que combinar essa cor chamativa? Pode usar apenas com bastante máscara de cílios que já funciona. Também dá pra incrementar com uma sombra iluminada no cantinho interno. E dá pra ousar e caprichar no olho preto esfumado, pra não ter pra mais ninguém na pixta! Cores também são bem vindas. um delineado azul ou verde escuro são ótimas pedidas se o cabelo estiver mais comportado. Fica jovem e divertido!gwen_stefani_smokey_eyes_pink

bonitas 2

Uma coisa é certa: toda mulher devia testar uma cor assim alguma vez na vida. Não é porque é rosa que precisa ser Barbie. E não precisa ser uma super produção para ficar lindo. Compre um batom mais barato se for o caso (o mercado nacional está cheio de opções lindas e com preços amigos), experimente em casa, sem ninguém ver.

Fucsia Marcas

Se o bloco de cor muito intenso te assustar no começo é legal começar com um gloss ou batom com cobertura menos intensa. Vale também aplicar o batom dando batidinhas com os dedos, assim o efeito é mais leve e natural.

Depois que estiver confortável vá à feira ou à padaria portando a cor, você vai ouvir os elogios! Aí sim invista seus valiosos tostões em um batom de marca legal, que vai te oferecer textura incrível, perfume delicioso (quem aguenta  maquiagem com cheiro de remédio?) e cor maravilhosa. Aí dá pra dar voltas mais longas e ousadas, e CAUSAR!

Acho que no fim do ano todo mundo entra numas de retrospectiva, né? Eu também vou fazer a minha, porque acho que esse ano foi porreta e tenho muito a agradecer a todo mundo que fez parte dele.

Desde o QG do FHits em janeiro o ano foi cheio de oportunidades, descobertas e trabalho e eu conheci muita muita gente legal e importante. Fiz trabalhos muito legais com pessoas sensacionais, criativas, empreendedoras, generosas e divertidas. Se você se encaixa nessa descrição receba meu abraço!

Aos pouquinhos fui adquirindo experiência, entrando no mercado, conhecendo os grupos, construindo um portfolio e aprendendo todos os dias mais e mais. Fiz catálogo, lookbook, campanha, vídeo, evento, noiva, ópera, desfile… quase tudo. (revistas, em 2013 quero vocês!)

restros 2

No começo de maio, depois de um ano fazendo freela aos finais de semana no Proença, fui convidada a fazer parte da equipe fixa, o que me deixou feliz demais. Foi o reconhecimento do tempo de investimento e também do meu trabalho. Aprendi muito, trabalhei bastante, conheci pessoas lindas que carrego no coração. Vivenciar toda a experiência de luxo que um salão desse porte proporciona é uma escola para qualquer um. E ver aquelas mulheres lindas ficando ainda mais deusas para as festas das high society é uma experiência a parte. Parece um sonho!

retros 1

Mas em setembro outros ventos sopraram e me levaram para outras direções, também com ajuda de gente bonita, elegante, sincera. Conheci um espaço novo, lindo, pertinho da minha casa, com uma proposta deliciosa de bem estar… Comecei a me apaixonar. Depois de conhecer a dona do lugar bateu um negócio bom no peito, sabe? É coisa de conversa de alma isso. Me deu um siricotico e eu achei que ali era um lugar pra eu poder trabalhar e ser feliz. Depois de muito flerte nos acertamos e desde o começo de dezembro eu trouxe minhas trouxas de beleza pro Beauty Bar.

BEAUTY BAR

Estou em casa.

O espaço é lindo, um sobradinho antigo super bem cuidado, bem pensado nos mínimos detalhes, com equipe afinada e serviços TOP.

Acho que todo mundo vive dias de descrédito, quando parece que tá tudo errado e que o caminho está muito torto. Afinal as contas não param de chegar e a gente adora comprar roupa nova, né… Os desejos são infinitos, haja dinheiro nessa conta bancária. Mas atualmente quando tenho esses sobressaltos eu penso na minha trajetória ao longo desse ano e respiro fundo. Vai Belzinha, é o caminho que você escolheu e tá dando tudo certo! E meu coração fica calminho.

Ainda tenho muita coisa pra conquistar, pra aprender e pra conhecer, mas é bom concluir o ano com a sensação de que pra um começo da terceira profissão não tá nada mal!

Queria poder fazer uma gostosura pra cada pessoa boa que cruzou meu caminho ao longo de 2012. Quem me conhece sabe que eu adoro mimar com quitutes da minha cozinha. É uma pena que eu não consiga assar um brownie pra cada um, então vou compartilhar aqui a receita do brownie do amor, do sucesso e da alegria. Peço que façam por mim essa receita e se deliciem no conforto dos seus lares.

No mais desejo boas festas pra todo mundo e um ano novo porreta, com todos os frutos plantados nesse ano que tá acabando. Vamos colher e plantar mais juntos em 2013!

Sintam-se beijados, abraçados e presenteados. Um beijo!!!

 

brownies

Brownie da Bel

Adaptado da Hummingbird Bakery

– 200g de chocolate amargo

– 175g de manteiga sem sal

– 325g de açúcar (sempre uso somente 270g)

– 130g de farinha de trigo

– 3 ovos

Opcional (fundamental na minha opinião)

– 80g nozes quebradas

– 15 framboesas congeladas. (deixar para misturar as framboesas bem na hora de colocar no forno)

Pique grosseiramente o chocolate. Derreta em banho-maria ou no microondas o chocolate com a manteiga. Quando estiver derretido, adicione o açúcar e a farinha. Não vamos usar batedeira nessa receita – um batedor de arame resolve lindamente! Por último, acrescente os ovos. Misture até incorporar, não precisa bater. Unte uma forma com manteiga e farinha (Se for fazer para presente use forminhas de metal ou tipo marmitinha… aí não precisa untar!). Coloque pra assar em forno pré-aquecido a 200 graus por uns 35 minutos.

Enjoy!

 

Hoje o dia está mais brilhante e mais feliz  do que nunca (não menos quente, porém).

Depois de muito conversar, reunir, planejar e preparar, ontem o Estúdio Gralias desfilou no projeto Ponto Zero, uma iniciativa da Casa De Criadores e parceiros para incentivar e apoiar novos talentos de moda.

O Ponto Zero reúne uma marca de cada faculdade de moda do Brasil e elege entre elas aquela que vai passar a integrar o line-up de estilistas da Casa de Criadores, ganhar um stand em duas edições do evento Mercado Mundo Mix e participar de um evento internacional (a ser definido pelos organizadores).

Dá vontade, né?!

As idealizadoras da marca, Julia Guglielmetti, Grazi Cavalcanti, formadas pela Santa Marcelina, são extremamente criativas e hábeis com suas maquetes têxteis, e a coleção ¿Y El Toro? ficou um deslumbre de ver, tocar e vestir. Acho que elas aproveitaram muito bem o espaço do desfile para propor formas novas, texturas originais e um jeito brincalhão, colorido e delicado de vestir nossas mulheres.

E bom, foi a primeira vez delas e a minha também!

Eu assinei a beleza do desfile (cabelo e maquiagem) e foi uma experiência surreal. Corre corre, adrenalina, CALOR, mas acima de tudo muito amor.

A coleção foi inspirada pelo universo das touradas espanholas, então pensei a beleza para conversar com essa história. Sobrancelhas marcadas, boca levemente vermelha, flores nos cabelos e, para encerrar a lenda do Toro, chifres!

Apesar do peso visual dos chifres a imagem final ficou feminina e delicada, com o quê artesanal caro ao time Grálias.

A equipe da beleza estava afinadíssima – convidei minha amiga Joana Rubinsteinn e a ex-Desafio Da Beleza (fofa de tudo!) Mariana Ishizaka para me ajudarem com tudo. A escolha não poderia ter sido melhor. Elas foram um alívio na loucura do backstage e tudo saiu exatamente como eu tinha imaginado. Obrigada, queridas!

O dia de ontem já teria sido espetacular pela nova experiência e por todas as descobertas, mas finalizamos o dia com a notícia de que o Estúdio Grálias foi a marca vencedora do Ponto Zero!!!

Entre pulos, gritinhos e abraços apertados fica a sensação de trabalho bem feito e dever cumprido. E também a certeza de que nossas intuições frequentemente nos levam para os caminhos e pessoas certas.

Vida longa ao Grálias!!!

<3

 

FICHA TÉCNICA:

Estilo: Grazi Cavalcanti e Julia Guglielmetti

Styling: Mariana Queiroz

Beleza: Bel Lüscher

Assistentes de beleza: Joana Rubinsteinn e Mariana Ishizaka

Trilha sonora: The Soul Architect

Acessórios: Volver

Lingerie: Lili Rô

Costureira: Bia Sousa

Assistentes de estilo: Fabio Osada e Janayna Osada

 

Fotos: Agência FOTOSITE

 

EDIT:

Deu curiosidade de ver o desfile? Pois aqui está ele!!Deu curiosidade de ver o desfile? Pois aqui está ele!!

 

A simples idéia de assistir a qualquer aula em qualquer bar já me atrai imenso.

Descobrir que a aula é de maquiagem e o bar charmosíssimo é irresistível para meu coração sedento de beleza e bons drinks!

Nesta quinta feira (08/11) acontece o primeiro Workshop de Maquiagem do Beauty Bar Des Jardins, um espaço muito gostoso com o qual tenho trabalhado desde outubro.

O Beauty Bar está na corrente das invenções mais geniais que o mundo contemporâneo criou para nossos momentos mulherzinha assumidos. É um lugar para fazer as unhas, cabelo, maquiagem e quem sabe uma massagem, bebericando coquetéis incríveis, cerveja ou espumante com as amigas. Nada mal, né?

Eu sou super a favor desse tipo de clima pra cuidar da beleza. Não curto muito o ambiente dos salões comuns, em que você senta, corta e te mandam embora da cadeira sem nem te darem tempo de olhar se ficou bom; então lugares que sejam tranquilos, intimistas e lindamente decorados ganham automaticamente minha preferência!

Mas e a aula?

A aula vai funcionar assim: vou demonstrar em uma modelo (mega especial… aguardem!!!) as dicas de técnicas e produtos de maquiagem que tenho aprendido ao longo da carreira nesse delicioso mundo da beleza. Também vamos poder desencalhar aqueles produtos que estão há tempos esquecidos na gaveta porque você não sabe direito o que fazer com eles. É só levar e perguntar pra mim que a gente resolve!

Não tô cabendo em mim de alegria pela receptividade que o nosso primeiro curso teve! Tivemos divulgação na Vogue e na Bazaar, e ainda firmamos uma parceria super legal com a Anna Pegova. Vamos ter até sorteio de maquiagem!! Adoro um furdunço!

Queremos fazer cursos bimestrais, cada vez abordando um assunto. Para o próximo pensamos em PELE NEGRA, o que acham?

Quero ver todo mundo lá!!

Ultimas


Workshop de Cuidados Com a Pele na LUSH

Terça feira fui a um Workshop na loja da Lush nos Jardins. Falamos muito sobre pele, sempre focando nas qualidades ao invés de ressaltar os defeitos, e todos os produtos da marca para cuidados com o rosto foram apresentados contando sobre cada ingrediente das fórmulas e sua função para fazer…

Muito brilho no delineador da Chanel

Quando você pensa que não existe mais jeito de variar o delineador nosso de cada dia vem a Chanel e boom: enche a passarela de brilho, os olhos das modelos tilintando com os paetês das roupas. Lindo!   A boca rosada, bem hidratadinha. Sobrancelhas devidamente penteadas e preenchidas com sombra….

Delineador para todos os gostos

Delineador pra mim é a máxima solução de beleza quando estou sem criatividade e com pressa. Essa é a hora que todo mundo fica indignado porque fazer o traço perfeito não é a coisa mais rápida do mundo, mas vou dizer que se você tenta fazer, sei lá, duas vezes…

Demaquilantes Cremosos

Coloquei hoje um post na página Lüscher do facebook (curte lá!) sobre demaquilantes cremosos, e resolvi falar um pouco mais sobre o assunto por aqui, onde posso ficar mais à vontade pra gastar caracteres! Eu adoro demaquilantes bifásicos, eles tiram toda a máscara a prova d’água super rápido, mas no…

Pra mudar de carreira, de caminhos, de vida. Pra ser feliz.

Uma amiga me mandou pelo facebook um link de um canal do youtube que conta histórias de pessoas que encontraram novos meios de viver, fizeram novas escolhas de vida, romperam com um padrão e hoje vivem mais felizes, mais de acordo com o que acreditam e desejam. Vou te contar…

O universo de sonho nos vídeos da Dior

Sei que andei sumida, há tanto pra contar! O trabalho mudou muito, tenho andado por outras bandas, com minhas próprias pernas e ao lado de ótimos e criativos amigos. Conto mais detalhes no próximo post! Hoje fiquei quase uma hora passeando no site de beleza da Dior, pirando nos produtos,…